Dinamarca
Au Pair na Dinamarca
Tornar-se Au Pair na Dinamarca é uma excelente oportunidade para vivenciar a vida em um país escandinavo. A vida na Dinamarca é maravilhosa e o país tem apenas 5 milhões de habitantes. A cultura escandinava é rica em história. Por exemplo, é possível visitar a casa onde nasceu Hans Christian Andersen, o autor da famosa história “A Pequena Sereia”.
A Dinamarca é um país próspero, com um alto padrão de vida e uma cultura progressista. A integração social dos Au Pairs é importante para as famílias de acolhimento. Isso torna a Dinamarca um lugar atrativo a considerar para ingressar no programa Au Pair.
Requisitos
- Idade: Entre 17-29 anos.
- Duração da estadia: 3-24 meses.
- Horas de trabalho: Máximo de 30 horas por semana.
- Férias: Uma semana a cada seis meses, com um dia livre correspondente por semana.
- Despesas de viagem: Por conta do Au Pair.
- Se o Au Pair tiver carteira de motorista, a família paga um seguro caso o carro da família seja utilizado para levar e buscar as crianças na escola.
- Condições do contrato Au Pair devem ser discutidas, apresentadas e assinadas por ambas as partes.
- Seguros: O seguro médico e de trabalho é fornecido pela família de acolhimento. Se o Au Pair adoecer, a família hospedeira deve arcar com os custos do voo de retorno ao país de origem. Também é importante ter um saldo bancário estável para garantir que haja dinheiro suficiente para pagar acomodações.
Salário Au Pair:
Mínimo de 3.150 DKK (coroas dinamarquesas) por mês. Todos os impostos devem ser pagos pela família de acolhimento. Recomenda-se abrir uma conta bancária na qual a família possa depositar o dinheiro diretamente, obtendo assim um recibo das transações financeiras.
Informações sobre entrada e vistos Au Pair:
O visto de residência é concedido por até 24 meses. Se o visto inicial for por menos de 24 meses, uma extensão pode ser solicitada e o trabalho com a mesma família pode continuar. O visto de residência não será estendido além do período do contrato como Au Pair. O visto de residência cobre apenas o trabalho na família de acolhimento, não sendo um visto de trabalho. Isso significa que o Au Pair não pode ser contratado por outra organização. Se o visto de residência for negado, mesmo que o contrato de Au Pair já tenha sido assinado, a família deve pagar o voo de retorno ao país de origem.
Restrições à entrada: O Au Pair não deve estar em nenhuma lista de proibição de entrada na Dinamarca ou em qualquer outra lista de sanções da União Europeia.
Cidadãos da União Europeia não necessitam de visto para entrar na Dinamarca. Países como Japão, Chile, Canadá e Índia têm acordos de trabalho com a Dinamarca e não exigem visto.
Os participantes do programa Au Pair não podem permanecer mais de 24 meses. Não devem ter trabalhado como Au Pair anteriormente por mais de 12 meses ou ter participado de um programa de Au Pair em mais de dois países ocidentais anteriormente. Não devem ter estado em mais de uma família de acolhimento em qualquer período de 12 meses. Não devem estar relacionados com a família de acolhimento nem ter a mesma nacionalidade de qualquer um dos pais dessa família. É de suma importância falar alemão, inglês ou dinamarquês fluentemente antes de garantir um visto.
Se for necessário mudar de família de acolhimento, não é possível trabalhar para a nova família até receber o novo visto de residência.